Estar preparado para atender as situações de emergência, muito mais que cumprir um requisito legal, é uma maneira de proporcionar um ambiente de trabalho seguro para os colaboradores, condição de continuidade operacional e garantia de entrega do combustível aos clientes que depositam na marca RodOil a sua confiança.
Sempre pensando na segurança das pessoas e na excelência do processo de distribuição, melhorar, de forma contínua, a prontidão para atendimento a emergências é um compromisso da RodOil.
Dentro desta visão, foi desenvolvido o Plano de Atendimento a Emergência (PAE), que tem como foco atender as situações e cenários de risco que podem ocorrer dentro das plantas de distribuição e que são continuamente avaliados.
O trabalho em questão é voltado a avaliação contínua e acompanhamento direcionado a prontidão das pessoas no rápido e efetivo preparo para atendimento a emergências, evitando paradas que possam ocorrer. Assim, busca-se elidir efeitos sobre pessoas, meio ambiente e patrimônio, garantindo o bem-estar de todos os colaboradores e a continuidade operacional.
Para isto, foram feitos investimentos no desenvolvimento das pessoas, aquisição de equipamentos e simulados mensais. Isso porque, tudo que é investido retorna em segurança, bem estar e satisfação dos colaboradores e dos clientes.