Você sabia que 80% das decisões de compra são feitas já no ponto de venda da Loja de Conveniência? Então, por que usar a gôndola somente para expor os seus produtos de qualquer jeito, se ela pode informar, trazer soluções, facilitar a decisão de compra, auxiliar a gestão de estoque e gerar muito mais lucro para sua empresa?
Seguem dicas importantes que vão te ajudar muito!
Privilegie os produtos de baixo giro com maior margem de lucro; Não misture os segmentos distintos;
Atualize o planograma* periodicamente;
Meça os resultados, faça observações e aplique melhorias todas as vezes que refizer o planograma;
Escute o seu cliente, as sugestões, reclamações, observe o seu comportamento de compra;
Sinalize as gôndolas para que o consumidor não tenha dificuldade para encontrar os produtos desejados.
* Planograma é definir como serão os layouts dos expositores e organizadores com o intuito de influenciar os consumidores da Loja de Conveniência.
Fonte: https://www.brasilpostos.com.br/