Lançada em abril deste ano, a Trishop, loja de conveniência desenvolvida pela Rodoil, mostra aumento significativo no faturamento dos postos que aderiram ao modelo.
A primeira Trishop do país fica no Posto Cammino, em Farroupilha/RS. Antes da inauguração da loja, o posto recebia em média 87 visitantes por dia. No primeiro mês após a inauguração este número passou para 143 visitantes/dia, um aumento de 63%.
Quanto ao faturamento, antes da Trishop, a loja de conveniência do Cammino faturava em média R$ 2 mil por mês. No primeiro mês, a Trishop faturou R$ 19 mil. No segundo e terceiro mês R$ 27 mil.
Além disso, a pista de abastecimento também saiu ganhando: a média de vendas subiu 173% em 3 meses.
Apesar dessa estatística não ser garantia para todos os postos, existem estudos que comprovam um aumento médio de 18% do volume de vendas, após abertura de conveniências em postos de combustíveis.
Qualquer posto pode ter uma conveniência Trishop. A Trishop não tem taxa de franquia, cobrança de royalties, nem imposição (exclusividade de marcas). Conta também com mobiliário inteligente e sob medida e cinco sistemas homologados para gerenciamento da loja.